quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Óleos essenciais Acácia Árvore geralmente espinhosa, possuidora de um tronco completamente rachado e cinza, com seus galhos espalhados. Suas flores brancas, com néctar, possuem uma refinada fragrância e crescem em cachos ou em forma de longas espigas. Seu fruto é como uma vagem marrom, contendo de 10 a 12 sementes. Sua cera e extrato têm propriedades suavizantes, emolientes e anti-oxidantes.
Alcaçuz Planta perene com 30cm a 1 m de altura, de folhas longas, finas e verdes. Suas flores estão localizadas na ponta de longos talos e suas cores variam de branco a roxo-azulado. No setor de cosméticos, é reconhecida por suas propriedades suavizantes, hidratantes, regenerativas e anti-sépticas.
Alecrim Planta perene, cresce em arbustos de 50cm a 2 metros de altura. É comumente encontrada no interior da bacia do Mediterrâneo. Seus galhos são cobertos por pequenas folhas verdes, finas e pontudas. Produz flores azuis que liberam uma fragrância. A planta toda solta um aroma campestre. Como extrato, o Alecrim possui propriedades adstringentes, regenerantes, anti-oxidantes e controladoras de oleosidade. Seu óleo essencial é obtido através da destilação da cabeça das flores. É reconhecido por sua propriedade anti-oxidante, anti-séptica,purificante, tônica e desodorante.
Alfazema Planta grande, de formato arredondado, e muito desenvolvida. É híbrida, e foi obtida através da polinização entre a grande lavanda azul e a lavanda em forma de Espiga. Seu óleo essencial é obtido através da destilação à vapor das cabeças das flores. É reconhecida por sua propriedade suavizante, desinfetante e sedativa. Também ajuda em uma boa noite de sono.
Amendoeira Árvore medindo de 6-12 metros de altura. É a primeira a florescer na primavera ( com flores rosas ou brancas). Há duas variedades: uma com sementes amargas, o que está intimamente ligado às espécies selvagens e outra que produz sementes doces. Possui folhas alongadas e pontudas. O óleo da amêndoa doce é rica em vitaminas A e B e em substâncias minerais. O óleo amacia e tonifica a pele, alivia a coceira e é o óleo mais comumente usado nas massagens de aromaterapia. Possui propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, hidratantes, amaciantes e nutritivas.
Apricó Árvore frutífera, medindo de 6 a 8 metros, produtora de flores brancas e rosas que florescem no início da primavera. As flores possuem um fruto de carne muito doce, com sabor semelhante ao de uma laranja. Essas frutas são ricas em vitaminas A, B, C e açúcares como também sais minerais e vários outros elementos. O óleo de apricó é extraído das pedras e é conhecido por seus efeitos benefícios de anti-envelhecimento, de anti-radicais livres e de tônico.
ArgilaTerra oleaginosa, em uma variedade de tonalidades dependendo da origem.
Este produto natural, muito rico em sais minerais atrai toxinas para a superfície da pele a fim de removê-las. A argila remove as impurezas da epiderme e também o excesso de oleosidade. Prepara a pele para produtos subseqüentes de tratamento de beleza.

Nenhum comentário: